Record vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025
Emissora paulista encerra o monopólio da Globo na TV aberta
Por Revista Formosa
A transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro será na Record a partir de 2025. A emissora paulista entrou em acordo com a Liga Forte União para contar com os direitos para exibir as partidas dos clubes componentes até a temporada 2027. As informações são do Jornalista Gabriel Vaquer, da coluna F5.
Esta oferta representa um investimento anual de R$ 560 milhões, superando significativamente a proposta do SBT, que foi recusada.
De acordo com a publicação, detalhes como forma de pagamento e dias de transmissão estão sendo definidos. O canal vai desembolsar R$ 210 milhões por ano pelos direitos de transmissão do Brasileirão. Com isso, a Record põe um ponto final no monopólio das transmissões em TV aberta da Globo.
A Record volta a transmitir o Campeonato Brasileiro após 19 anos e terá 54 datas de futebol nacional em sua programação. O canal de Edir Macedo possui os direitos do Campeonato Paulista, com contrato até o ano 2025, onde exibe 16 jogos. A empresa transmite o estadual desde 2022.
A Record vai transmitir um jogo exclusivo por rodada, com mando de campo das equipes da LFU. A ideia é que essas partidas abram a rodada, sendo exibidas às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h. O canal tem interesse em passar jogos aos domingos.
Times da Liga Forte União na Série A:
Corinthians
Internacional
Cruzeiro
Fluminense
Vasco
Athletico-PR
Atlético-GO
Botafogo
Fortaleza
Cuiabá
Criciúma
Juventude
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.