Formosa do Rio Preto: Investimentos em saúde e educação superam a meta constitucional, revela Audiência Pública

27/02/2024

A Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 26. Confira as imagens

Secretária de Finanças Maria Lecy, Coordenador da Audiência, Maglon Ribeiro,  e o Controlador Geral Erisvaldo Assis. Imagem/RevistaFormosa
Secretária de Finanças Maria Lecy, Coordenador da Audiência, Maglon Ribeiro, e o Controlador Geral Erisvaldo Assis. Imagem/RevistaFormosa

Por Revista Form0sa

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, localizada no oeste da Bahia, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, promoveu na última segunda-feira, dia 26, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para apresentar o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2023.

Coordenada pelo especialista em gestão pública municipal Maglon Ribeiro, a Audiência contou com a participação da Secretária de Finanças Maria Lecy, do Controlador Geral Erisvaldo de Queiroz Assis e membros da comunidade.

A Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Lecy Alves Dias, destacou a importância da transparência e da participação popular na gestão dos recursos públicos. "Em obediência ao art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, demonstramos os recursos aplicados e arrecadados, entre outros tópicos importantes. Consideramos fundamental a participação da população nestas audiências para sanar dúvidas e ter conhecimento sobre a gestão das verbas públicas", afirmou.

Maglon Ribeiro reforçou que a Audiência Pública é um instrumento fundamental para mostrar ao Legislativo e à comunidade como os recursos municipais estão sendo geridos. "Esta é uma forma de dar transparência e mostrar a todos onde os recursos públicos estão sendo aplicados, além de apresentar a situação financeira do município", disse.

Ribeiro mostrou em sua apresentação que a Prefeitura Municipal investiu mais do que manda a Constituição Federal em setores como Saúde e Educação. Nestes dois setores foram aplicados cerca de 30% a mais do que recomenda a Carta Federal.

"Por trás dos números que apresentamos, existem pessoas que são atendidas na saúde, na educação, na ação social, na zona rural e nos diversos setores da comunidade. O prefeito Manoel Afonso (Neo), juntamente com a Secretária de Finanças Maria Lecy e todo o secretariado, estão de parabéns pelo esforço para proporcionar o melhor para o povo de Formosa do Rio Preto", finalizou Maglon Ribeiro.

Fonte: Revista Formosa; Ascom/FRP; Mural do Oeste

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.