Técnico da Arábia ri de "pistolada" que motivou virada contra a Argentina: "Às vezes funciona"

27/11/2022

Por Revista Formosa

Hervé Renard, técnico da Arábia Saudita, se divertiu nesta sexta-feira com o vídeo que viralizou na internet com sua "pistolada" no intervalo do jogo contra a Argentina (veja abaixo), terça-feira passada, vencido pelos sauditas por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do jogo contra a Polônia, às 10h (de Brasília), que pode valer classificação histórica à Arábia Saudita, Hervé sorriu quando questionado sobre o vídeo e se disse "sortudo".

- Às vezes funciona, às vezes não (risos). Sou técnico há mais de 20 anos. Você sempre tenta algo para fazer seu time reagir no jogo. 

- A única coisa que eu pedi foi para competir contra os melhores jogadores do mundo, como Messi, Lautaro Martínez, Di Maria. Vamos ter Lewandowski, Zielinski, jogadores bons da Europa. Isso me motiva. Eu sou o treinador e tenho que tentar motivar meus jogadores para eles fazerem o melhor. Eu brinco, sorrio, mas no vídeo estou gritando, xingando. Às vezes nem gosto de me ver (risos).

- Argentina foi um jogo tão importante quanto os outros três. Agora o que queremos é ficar em primeiro ou segundo, não importa. Importa a gente estar nas oitavas de final. Continuar concentrado, nada muda. Neste momento, nada muda na minha mente, sobre o favorito da Copa do Mundo. Vamos manter - avisou.

Para o duelo decisivo, Hervé Renard confirmou que não terá à disposição o meio-campista Salman Al-Faraj, capitão da equipe e que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Argentina.