Moacir Martins Opinião: Foram os "STF e TSE" que deram essa pseuda eleição ao PT

22/11/2022
Edson Fachin e Alexandre de Moraes, Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Edson Fachin e Alexandre de Moraes, Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Por Revista Formosa

Este, como já se sabe, só tem ganhado as eleições porque as urnas eletrônicas não são confiáveis.

Perder não é bom. Mas, há certos ganhos que melhor seria não ter ganhado.

Vencer é bom, mas, quando se ganha através da corrupção, tal ganho se torna uma maldição na vida de quem se gabou do que tem ganhado.

Só cego, em respeito à sociedade, é que não enxerga que essa eleição estava programada para o Inácio ganhar.

Todavia, essa vitória, poderá ter gosto de abicinto, de fel, enfim, para seus pares e para muitos eleitores que, se tivessem o mínimo de entendimento, jamais comemoraria o que pode se tornar numa das maiores dificuldades para a população de um modo geral.

Vencer é bom, mas perder às vezes é bem melhor. Parece um paradoxo? Sim e não! Quando se perde para quem de fato foi ou é honesto, dói, doerá, mas dá pra aceitar porque se perdeu para quem tinha caráter, RESPEITO pelo eleitor, por todos.

O que dizer de alguém QUE apoia bandido que rouba celular para após a venda, "tomar uma bebida? Que caráter tem essa pessoa? Você que talvez lerá essa mensagem, "contrataria alguém , sem antes saber de sua vida pregressa"?

Você tem uma empresa? Tem? Se tem, qual é o perfil de seus funcionários?

Você contrataria alguém sem nenhuma qualificação profissional? Você tem "secretária do lar " em sua casa? Tem? Se tem, quais foram os requisitos básicos para que essa pessoa passasse a frequentar sua casa, e assim, a cuidar de seu filho?

Já pensou nisso tudo?

Então, qual seria o perfil de alguém para comandar o país, de dimensões continentais? Você confiaria a segurança de sua fazenda a alguém sem valor moral algum? Você daria a direção de seu veículo, a alguém sem a CNH?

O país brasileiro está carente de pessoas de bons caracteres!?.

Há quem queira estragar sua própria vida, e o pior é que a escolha dessa pessoa, associada as outras escolhas, poderá por em risco muitas outras pessoas, por conta de uma paixão cega, politicamente cega!

Infelizmente, muitas pessoas NÃO sabem viver em sociedade.

Saber viver em sociedade, significa resiliência, significa sacrificar em função do coletivo, e não de uma ideologia política partidária contrária ao desenvolvimento social.

Se o país entrar em conflito social, os grandes responsáveis estão nos STF e TSE, com a anuência de grande parte dos eleitores .

Que Deus possa salvar o Brasil.

Moacir Martins

Professor, casado, nível superior completo, com pós graduação; cristão cuja fé é de origem judaico-cristã, de perfil Conservador-moderado. Defende e apoia a Democracia como sistema de governo, onde prima pela Liberdade.