Opinião Moacir Martins: "Esquerda pela Democracia", uma falácia às claras, em oposição à sociedade brasileira

03/06/2023
Charge do Duke - Reprodução
Charge do Duke - Reprodução

Por Revista Formosa

Segundo o Dr Lyle H. Rossiter, em sua obra, "A mente esquerdista, as causas psicológicas da loucura política" em seus esforços "para formar uma União perfeita", os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, e promover seu bem estar-geral e proteger as bênçãos da liberdade.

Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, tem testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos.

Embora contudentemente deficientes em termos de substâncias política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas.

Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social.

Infelizmente, os líderes desse perverso sistema de governo, seja tanto o socialismo, quanto o comunismo, têm cauterizado as mentes de muitos seguidores que, por terem medo de sair "de dentro da caverna", consoante Sócrates, vivem a "pão e a mortadela", contentando se como galinhas.

É profundamente lamentável e lastimável, que na atual sociedade brasileira, ainda há quem goste de ser tratado como que "a águia ao se criada com as galinhas" não sabendo do seu real valor enquanto ser humano.

Nenhuma sociedade será próspera enquanto tiver pessoas sem equilíbrio moral, social, espiritual! A Liberdade não consiste apenas estar livre, mas saber se conduzir no meio em que vive, sem ser molestado em seu coração!

Moacir Martins

Professor, casado, nível superior completo, com pós graduação; cristão cuja fé é de origem judaico-cristã, de perfil Conservador-moderado. Defende e apoia a Democracia como sistema de governo, onde prima pela Liberdade.