Formosa do Rio Preto: Jovens da Escola Pingo de Gente debatem o Medo em bate-papo no Café Working

12/04/2024

Por Revista Formosa

Na tarde de quinta-feira (11), o Café Working em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, recebeu um público especial para um bate-papo sobre um tema de importância na vida de todos: o medo. Mais de 60 alunos do 8º e 9º ano da escola Pingo de Gente, participaram do evento conduzido pelo professor Mário Mignot.

O encontro proporcionou aos jovens uma nova perspectiva sobre o medo, explorando suas origens, gatilhos, funções e, principalmente, como transformá-lo em um aliado. Através de uma conversa, Mignot guiou os alunos na reflexão sobre como o medo pode ser utilizado como um impulsionador de crescimento e superação de desafios.

"Sentimentos como medo, ansiedade, insegurança e impotência diante das mudanças da vida, especialmente as hormonais da adolescência, são comuns nesta fase", ressalta o professor Mário Mignot. "É fundamental que os jovens explorem esses sentimentos abertamente para que se tornem mais confiantes e seguros de si. E isso só é possível com o exercício do autoconhecimento", conclui o professor Mário

O bate-papo faz parte do projeto "Adolescer" da escola Pingo de Gente, que visa abordar, de forma multidisciplinar, os desafios enfrentados pelos jovens no início da adolescência. Através de palestras, workshops e outras atividades, o projeto busca promover o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para os desafios e oportunidades que a vida apresenta.

A iniciativa da escola Pingo de Gente demonstra o compromisso da instituição em ir além do ensino tradicional e oferecer aos seus alunos um espaço para o diálogo, reflexão e crescimento pessoal. Ao abordar temas relevantes para a vida dos jovens, como o medo, a escola contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, autônomos e preparados para lidar com as complexidades do mundo atual.

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.