Formosa: APLB rejeita proposta feita pela prefeitura para pagamento do Piso Salarial

29/04/2022

Por Revista Formosa

A APLB/Sindicato decidiu, por unanimidade, rejeitar à proposta apresentada pelo prefeito de Formosa do Rio Preto para o pagamento do Piso Salarial. A rejeição aconteceu nesta quinta-feira (28), durante reunião com a categoria no auditório da Instituição.

A proposta da prefeitura municipal é repassar apenas o percentual de 10,16%, e após análise da categoria, foi constatado que a forma escolhida pelo gestor está fora da realidade buscada pelos profissionais.

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores municipais: Vereadora Rosita Azevedo; Vereadora Manuela Fernandes; Vereador Professor Edson Batista; Vereador Sandoval Queiroz; Vereador Roberto Andrade; Vereador José Antônio (Meletinha); Vereador de Lucimagno Silva (Lúcio); Vereador Joílson do Sucuriú e o Presidente da Câmara de Vereadores senhor Hermínio Cordeiro.

Na ocasião, o Controlador do Município senhor Erisvaldo Queiroz teve a sua fala à disposição e expôs os motivos os quais acreditam não ser possível a totalidade do repasse do Governo Federal para a categoria. Em seguida, o auditor senhor Berenilton Leal, mostrou com números que é possível pagar os 33,24% e ainda sobraria verbas. Segundo a categoria, foi convincente a fala do auditor.

Em resumo, foi discutida e rejeitado a proposta do Chefe do Poder Executivo, a APLB Sindicato apresentará a decisão ao  Executivo e aguardará a análise e resposta do prefeito.