Ex-companheiro mata mulher dentro de ônibus no oeste da Bahia e depois é encontrado morto

27/06/2026
Mulher é morta pelo ex-companheiro dentro de ônibus no interior da Bahia — Foto: Reprodução/TV Oeste
Mulher é morta pelo ex-companheiro dentro de ônibus no interior da Bahia — Foto: Reprodução/TV Oeste

Por Revista Formosa

Uma mulher foi assassinada a tiros dentro de um ônibus na sexta-feira (26), no município de Correntina, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, em um caso tratado como feminicídio.

A vítima foi identificada como Eliene Matos de Castro. Ela viajava em um ônibus que fazia a linha entre a sede de Correntina e a comunidade de Arrojado, na zona rural do município.

Segundo as investigações, o suspeito, Sebastião Almeida dos Santos, embarcou no mesmo veículo ainda na área urbana da cidade. 

Quando o ônibus passava nas proximidades da comunidade de Saco de Santana, ele pediu ao motorista que parasse para desembarque. Antes de deixar o coletivo, sacou uma arma e efetuou disparos contra Eliene, que morreu no local.

Após o crime, Sebastião fugiu, mas foi encontrado morto pouco tempo depois, enforcado, por moradores da região e equipes policiais. A principal linha de investigação aponta que ele tirou a própria vida após cometer o assassinato.

Conforme a Polícia Civil, Eliene e Sebastião haviam mantido um relacionamento, encerrado cerca de um mês antes do crime. Esse histórico reforça a hipótese de feminicídio, seguido de suicídio.

O caso segue sob investigação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santa Maria da Vitória, responsável pela realização da perícia e demais procedimentos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento de Eliene Matos de Castro.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs
Share