Comunidade Coreana desmente notícias falsas sobre contaminação do Rio Preto e reforça compromisso ambiental em Formosa do Rio Preto
Confira a nota de esclarecimento na íntegra
Por Revista Formosa
Nos últimos dias, rumores espalhados por redes sociais e grupos de WhatsApp em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, alarmaram a população ao sugerirem contaminação do Rio Preto por "veneno" e "estouros de canos" na região conhecida como "Coreanos".
Diante da repercussão, a Gestão Ambiental do Complexo Oásis, que abriga uma vila residencial da Comunidade Coreana, emitiu uma nota de esclarecimento para desmentir as informações falsas.
Nota de Esclarecimento
Na mensagem oficial, a gestão do Complexo Oásis afirma categoricamente que a propriedade não possui barragens contaminadas nem utiliza produtos químicos, como agrotóxicos e pesticidas. O empreendimento conta com a Certificação Orgânica (CA248385/2024), que comprova a produção sustentável e rigorosamente auditada.
"Todas as notícias relacionadas a uma produção limpa, responsável e ambientalmente correta são falsas ('Fake News')", destacou a nota. A empresa também reforçou seu compromisso com a preservação dos recursos naturais, incluindo o Rio Preto, que é prioridade no manejo ambiental.
Além disso, a gestão alerta que a disseminação de notícias falsas pode resultar na responsabilização criminal dos autores identificados, com possíveis enquadramentos por crimes contra a honra, difamação e calúnia, entre outros.
Combate à desinformação
A empresa disponibilizou canais de atendimento para esclarecimentos: e-mail gerente@coafor.com.br e o WhatsApp (77) 99822-6958 .
A consultora ambiental Amanda Cavalcanti, representando a Coafor e a Bom Amigo Agropecuária, assinou uma nota e reiterou o pedido de conscientização para combater
Confira na íntegra
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.