Colisão entre carretas é registrada na BR-135 em Formosa do Rio Preto

08/04/2025

Matéria atualizada

Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Por Revista Formosa

Atualizado 08 de março

Na manhã desta terça-feira (8), um acidente de grandes proporções foi registrado na BR-135, nas proximidades do povoado de Malhadinha, em Formosa do Rio Preto, sentido Barreiras, no oeste da Bahia. 

Caminhão vinha do Maranhão com destino a Goiás

A vítima José Odair Claudino Barbosa, de 48 anos e natural de Paula Freitas, conduzia um carreta carregado com papelão e havia saído do Maranhão com destino ao município de Posse, em Goiás. 

Durante o trajeto pela BR-135, o veículo colidiu frontalmente com a lateral de uma carreta semirreboque que seguia em sentido contrário e teria invadido parcialmente a pista, provocando o acidente.

O impacto da batida foi tão violento que a parte frontal da carreta ficou completamente destruída. José Odair morreu no local, preso às ferragens. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência. Uma guarnição da Polícia Militar da 86ª CIPM também esteve no local. A Polícia Civil foi acionada para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras realizasse a perícia e a remoção do corpo para o necrotério. 

O corpo dele, inicialmente, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e transferido em seguida para o Paraná.

Sepultamento

José Odair Claudino Barbosa foi sepultado na sexta-feira (11), na cidade de Paulo Frontin, no Paraná

A BR-135 na região do acidente é conhecida por ser estreita, com trechos de subidas e descidas íngremes, além de curvas fechadas, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está à frente da investigação para esclarecer as causas do acidente. O motorista da outra carreta não se feriu.   

José Odair tinha 49 anos e era natural do Paraná - Foto: Reprodução (vvale.com.br)
José Odair tinha 49 anos e era natural do Paraná - Foto: Reprodução (vvale.com.br)

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.