Zé Eduardo afirma que ACM Neto “vai jogar pesado contra Lula” e caminhar com Flávio Bolsonaro para a Presidência

24/12/2025
Fotos: Reprodução / Record / Secom
Fotos: Reprodução / Record / Secom

Por Revista Formosa

O apresentador Zé Eduardo declarou, nesta terça-feira (19), durante o programa Giro Baiana, na rádio FM 89,3, que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, já definiu seu posicionamento político para as eleições de 2026. 

Segundo ele, Neto confirmou que será candidato ao governo da Bahia, como também assumiu que fará oposição direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deverá caminhar politicamente com o senador Flávio Bolsonaro na disputa pela Presidência da República.

De acordo com Zé Eduardo, a declaração de ACM Neto ocorreu durante um evento realizado em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, e marcou o fim de um período de cautela e indefinição sobre seu alinhamento nacional. 

Para o apresentador, o ex-prefeito deixou claro que estará no campo oposicionista e atuará de forma intensa contra o projeto político do PT.

"Em um evento em Porto Seguro, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, assumiu que será candidato ao governo do estado. E dessa vez não teve 'tanto faz', 'eu não sei', 'pra mim, dê no que der'. Ontem ele confirmou que é candidato ao governo do estado, que é contra Lula, contra o PT, disse que vai jogar pesado contra Lula e que vai se aliar a Flávio Bolsonaro, ao lado de João Roma. Portanto, ele admitiu que vai jogar no time de Bolsonaro contra Lula, contra Jerônimo, contra Jaques Wagner, Rui Costa, Angelo Coronel e Geraldo Júnior. O time de ACM Neto é ACM Neto, João Roma e Flávio Bolsonaro", afirmou Zé Eduardo.

Durante o comentário, o apresentador também chamou atenção para o que classificou como uma contradição dentro do União Brasil. 

Zé Eduardo relembrou que, no cenário nacional, o partido mantém espaços no governo Lula, enquanto, na Bahia, ACM Neto se posiciona de forma clara contra o presidente e em favor de um nome ligado ao bolsonarismo.

"Em dezembro, o União Brasil exigiu que o ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcasse do Planalto, Ministério do Turismo, porque o União Brasil não queria mais ninguém do seu partido ao lado de Lula. O ministro Celso Sabino disse: 'Não, eu vou ficar. Eu acredito'. Resultado: um mês depois, em um acordo lá em cima, o União Brasil fecha com o PT e coloca Feliciano, filho de um pastor, para ser o ministro do Turismo. Em Brasília, o União Brasil está fechado com Lula, e como é que aqui na Bahia o ACM Neto vai estar com Bolsonaro contra Lula? Aí o negócio está complicado", concluiu.

As declarações de Zé Eduardo reforçam o debate sobre os rumos da oposição na Bahia e evidenciam o reposicionamento de ACM Neto no tabuleiro político nacional, com reflexos diretos na disputa estadual e presidencial de 2026.

Leia também: Será que ACM Neto vai repetir o erro de 2022 e manter novamente uma postura de neutralidade?

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs