Vitória derrota o Sport, deixa a zona e agora torce por tropeço do Santos

Por Revista Formosa
A missão do Vitória neste fim de rodada era clara: fazer a própria parte e secar o Santos no duelo contra o Internacional, marcado para esta segunda-feira (23).
E o time baiano cumpriu o seu papel. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão venceu o já rebaixado Sport por 3 a 1 e, com isso, saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Peixe para dentro dela.
O clima no estádio pernambucano era de profunda desmotivação do lado rubro-negro local, contrastando com a festa dos torcedores do Vitória, que tomaram conta das arquibancadas e transformaram a Ilha em uma espécie de "Barradão fora de casa".
Mesmo visitante, o time baiano parecia atuar em seus domínios.
Apesar de entrar em campo de forma mais cautelosa, o Vitória precisou de pouco tempo para aproveitar o ambiente favorável. Aos 12 minutos, Baralhas finalizou, a bola desviou em Luan Cândido e enganou o goleiro Caíque França — que pertence ao Vitória, mas atua pelo Sport.
Dois minutos depois, Cantalapiedra acertou um belo chute da entrada da área e ampliou.
O cenário indicava uma vitória tranquila, mas o relaxamento custou caro. O Sport, mesmo pressionado e vaiado por sua torcida, conseguiu reagir. Aos 28, Matheusinho foi à linha de fundo e cruzou para Pablo diminuir.
O gol deu novo ânimo ao time da casa, que chegou a criar chances para empatar, enquanto o Vitória passou a agir com mais cautela até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Jair Ventura fez uma mudança decisiva: tirou Renzo López e colocou Renato Kayzer. A troca surtiu efeito imediato. Em jogada individual, Kayzer avançou pela direita e finalizou de fora da área; a bola desviou em Rafael Thyere e entrou, ampliando novamente a vantagem do Leão.
Com o placar mais confortável, o Vitória administrou melhor o jogo. O treinador ainda mexeu no time, colocando Matheuzinho, que poderia ter marcado o quarto gol, mas a arbitragem interrompeu o lance marcando falta antes da finalização.
O ritmo caiu na parte final da partida, mas a festa ficou por conta da torcida baiana, que dominou a Ilha do Retiro e cantou alto durante todo o jogo: "Não é mole não, a Ilha do Retiro virou o Barradão".
O Vitória cumpriu sua parte. Agora, resta torcer para o Santos tropeçar e ajudar a manter o Leão fora do Z-4.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
