Vigilância Sanitária de Formosa orienta comerciantes a suspenderem venda de maionese da marca Fugini e Ramy
Após identificar ingrediente vencido na receita, Anvisa proibiu apenas a venda de alguns lotes de maionese da marca. Alimentos no mercado estão liberados

Por Revista Formosa
A Vigilância Sanitária de Formosa informa que está orientando os empresários da cidade sobre uma nova medida que proíbe a comercialização, distribuição e uso de maioneses das marcas Fugini e Ramy, com vencimento em dezembro de 2023, janeiro, fevereiro e março de 2024.
A medida foi adotada em razão do uso de matéria-prima com prazos expirados, na fabricação da maionese.
Anvisa só proibiu a venda de um produto da Fugini; entenda
Após identificar ingrediente vencido na receita, Anvisa proibiu apenas a venda de alguns lotes de maionese da Fugini. Alimentos no mercado estão liberados
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou "falhas graves de boas práticas de fabricação" de alimentos da marca Fugini, exclusivamente na fábrica de Monte Alto, no interior de São Paulo.
Para evitar possíveis problemas aos consumidores, a agência tomou inúmeras medidas preventivas, mas essas não afetam a maioria dos produtos disponíveis no mercado, exceto alguns lotes de maionese.
Em outras palavras, molhos de tomate, conservas vegetais (ervilha, milho e seleta) e mostardas da Fugini podem ser vendidos nos supermercados, sem problemas e sem qualquer risco envolvendo a saúde do consumidor.
De acordo com a Anvisa, estabelecimentos comerciais, como restaurantes e supermercados, ou consumidores que tenham lotes da maionese mencionada devem entrar em contato com a Fugini e Ramy. A empresa é responsável pelo recolhimento do produto que foi produzido de forma irregular, sem seguir os princípios de boas práticas.
Posicionamento da marca após decisão da Anvisa
Em comunicado da marca, divulgado no instagram, a Fugini confirma que o lote de maionese foi produzido com um ingrediente fora da validade, mas minimizou a concentração do item na receita.
Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC pelo número 0800 702 4337, www.fugini.com.br ou sac@fugini.com.br


