Vereadores de Formosa aprovam criação do Serviço de Inspeção Municipal em produtos de origem animal

24/09/2025

Proposta segue para sanção do prefeito 

Imagem/RevistaFormosa
Imagem/RevistaFormosa

Por Revista Formosa

Os parlamentares da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovaram, nesta terça-feira (23), durante sessão ordinária, dois Projetos de Lei e duas Indicações de autoria do vereador Lúcio. 

Entre as matérias apreciadas, está a que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que estabelece os procedimentos obrigatórios de inspeção sanitária em estabelecimentos que manipulam e/ou processam produtos de origem animal.

O Projeto de Lei nº 19/2025, de iniciativa do Poder Executivo, revoga as Leis nº 245/2020 e nº 257/2020, criando um novo marco legal para regulamentar, fiscalizar e garantir padrões de qualidade e segurança alimentar em locais que trabalham com carnes, leite, mel, pescados e outros derivados. 

O texto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito Neo Araújo.

Além dele, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 15/2025, que dispõe sobre a concessão de diárias e indenizações das despesas de deslocamento de servidores e agentes políticos do município. aprovado e agora segue para sanção do prefeito Neo Araújo.

As Indicações aprovadas, ambas de autoria do vereador Lúcio, foram: a construção de um cemitério no bairro Progresso e a elevação, com manilhas, da Lagoa do Poção e do pé da ponte, na localidade do Ouro.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal está marcada para o dia 30 de setembro, às 18h, no plenário da Casa Legislativa.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.