Vaqueiros denuncia falta de estrutura para os animais na tradicional vaquejada de Sebastião Barros
Apesar de imagens, vídeos e áudios a prefeitura do município informou que as informações são "fake news"

Por Revista Formosa
A 21ª edição da tradicional Vaquejada de Pitombas, realizada na cidade de Sebastião Barros, no Piauí, terminou com aproximadamente 20 bois mortos durante a competição. Segundo denúncias de vaqueiros que participaram do evento, a infraestrutura do local não oferecia as condições ideais para a realização do evento, colocando em risco a segurança e o bem-estar dos animais.
De acordo com os relatos, a pista onde ocorriam as disputas tinha pouca areia, o que contribuiu para que diversos animais sofressem fraturas e outras lesões graves durante as provas. Um dos competidores, que preferiu não se identificar, afirmou ao Cidade Verde que "a pista estava muito irregular, alguns quebravam mão, pé, e aí nem se preocupavam em tomar alguma providência com esses animais".
Além disso, os vaqueiros denunciaram que o local onde os bois ficavam durante os intervalos das competições não possuía sombra, água e alimento em quantidade suficiente. "Isso foi não só por falta de comida e água, e sim também pela irregularidade da pista com pouca areia, fora de condições. O local onde ficavam era inadequado, não tinha sombra, não fornecia água no período certo, nem comida", relatou outro participante que também preferiu não se identificar.
Apesar de vídeos, imagens e áudios, a Prefeitura de Sebastião Barros divulgou no seu Instagram um esclarecimento e afirmou que as informações denunciadas pelos vaqueiros é "fake news".
Fonte: Corrente em Ponto
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.



