TJBA vitalicia juízes e reconhece atuação de juíza em Formosa do Rio Preto
A juíza Tônia Barouche recebeu uma homenagem especial do corregedor e da presidente do TJBA

Por Revista Formosa
O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em sessão realizada nesta segunda-feira (14), celebrou a dedicação e o compromisso de juízes e juízas substitutos, aprovando seus pedidos de vitaliciamento.
O colegiado reconheceu o cumprimento dos deveres, e também a aptidão e a vitaliciedade dos magistrados.
O corregedor-Geral da Justiça, desembargador Roberto Frank, propôs um registro de louvor nas fichas funcionais de juízes como Jamisson Francisco Souza Fonseca, Laura Mirella Nery de Moraes, Júlia Vanderlei Lopes e Diogo Souza Costa, cujas atuações foram consideradas essenciais para o Judiciário baiano.
"Esses magistrados exemplares colaboram ativamente com a Corregedoria, elevando a imagem do Poder Judiciário", destacou o corregedor-Geral.
A juíza Tônia de Oliveira Barouche também recebeu uma homenagem especial do corregedor e da presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Resende, por sua coragem e resiliência ao enfrentar desafios em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste do estado.
"Mas uma me chamou muita atenção durante o ano passado inteiro porque ela viveu vários momentos, vários momentos de dificuldade para cumprir a sua missão e ela corajosamente, sozinha o cumpriu. Então eu queria deixar registrado também uma homenagem que sirva para ela como fortalecimento por onde ela for passando, que ela vá deixando essa marca tão bonita, que todos têm deixado, mas ela porque passamos um ano muito próximo observando o trabalho dela, e essa doutora em momento nenhum faltou, não só com tudo que se esperava dela, mas teve uma coragem que talvez, outros não tivessem naquele momento difícil", declarou o corregedor.

A Comarca de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, se despediu da Juíza Substituta Tônia de Oliveira Barouche, que teve sua designação revogada pelo Decreto Judiciário nº 921, publicado no dia 2 de dezembro de 2024.
A medida, assinada pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, entrou em vigor no dia 3 de dezembro de 2024, encerrando a atuação da magistrada na comarca.
Após deixar Formosa do Rio Preto, a juíza Tônia Barouche foi designada para atuar em Salvador. Entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2024, ela exerceu suas funções na 10ª Vara da Família e, a partir do dia 15 de dezembro do mesmo ano, assumiu o cargo de Juíza Auxiliar na capital baiana, onde permaneceu até decisão posterior do Tribunal de Justiça.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
