TJBA decide afastar juiz de Barreiras após denúncias de má gestão e sentenças milionárias

Por Revista Formosa
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decidiu, nesta quarta-feira (17), pelo afastamento do juiz Ronald de Souza Tavares Filho, responsável pela 1ª Vara de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Barreiras.
A decisão, aprovada de forma unânime pelo Pleno da Corte, retira temporariamente o magistrado de suas funções enquanto são apuradas suspeitas de irregularidades.
As investigações apontam indícios de "gestão desorganizada" na vara sob sua responsabilidade, além da emissão de decisões judiciais com valores milionários que levantaram questionamentos sobre sua conduta.
O procedimento teve origem em uma Reclamação Disciplinar instaurada pela Corregedoria-Geral da Justiça do próprio TJBA.
O desembargador Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça, relatou o processo que resultou na medida cautelar.
O Ministério Público da Bahia também acompanha o caso como parte interessada, reforçando a apuração sobre eventuais desvios no âmbito do Judiciário.
Durante inspeção na unidade, a Corregedoria identificou ainda um acúmulo expressivo de processos: 1.104 estavam sem movimentação há mais de 100 dias no gabinete do magistrado.
Fonte: BNEWS
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

