Tenente-Coronel Diz Pazos deixa a direção do Colégio Militar de Barreiras para comandar o 27º BPM em LEM
			            
Por Revista Formosa
O Governo da Bahia publicou a exoneração do Tenente-Coronel QOPM Ricardo Prudêncio Guedes Diz Pazos do cargo de diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Barreiras, função que exercia desde 13 de março de 2024.
O oficial foi nomeado para assumir o comando do 27º Batalhão de Polícia Militar, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.
Trajetória e formação
Natural de Salvador, o Tenente-Coronel Diz Pazos ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1994 e construiu uma carreira de quase três décadas na corporação.
É graduado em Segurança Pública pela Academia da Polícia Militar e Direito pela Faculdade Unyahna, com especializações em Segurança Pública, Direitos Humanos e Metodologia do Ensino Superior.
Experiência na corporação
O oficial já atuou em funções de comando, planejamento e inteligência em diversas unidades da capital e do interior.
Foi comandante da 86ª CIPM em Formosa do Rio Preto, da Rondesp/Oeste e, mais recentemente, diretor do CPM em Barreiras. Também lecionou em cursos de formação da própria corporação.
Condecorações
Ao longo da carreira, recebeu diversas medalhas e honrarias, incluindo as de 10, 20 e 30 anos de serviço, a Medalha Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, a Medalha do Magistério Policial (SSP-BA) e a Medalha da Aviação Policial Militar.
Novo desafio em Luís Eduardo Magalhães
Com a nomeação para o 27º Batalhão da Polícia Militar, em Luís Eduardo Magalhães, o oficial passa a comandar uma das unidades mais estratégicas da região Oeste da Bahia, responsável por atuar em um dos municípios que mais crescem no estado, com forte fluxo econômico e populacional.
A Revista Formosa entrou em contato com o Tenente-Coronel, que destacou a importância da nova missão:
"Será um grande desafio comandar o recém-criado Batalhão da PM na cidade de Luís Eduardo Magalhães, município este que tem um crescimento populacional diferenciado que influencia diretamente na segurança pública. Com certeza faremos uma integração com todos os órgãos constituídos da sociedade local, visando sempre oferecer uma prestação de serviço de qualidade!", disse Diz Pazos à Revista Formosa.
A mudança representa um novo desafio na trajetória de um oficial que construiu sua carreira pautada em competência, disciplina e dedicação à segurança pública da Bahia.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.


