Surto de catapora deixa cerca de 500 alunos sem aula em escola municipal

23/08/2025
Após exames, 17 casos foram confirmados de catapora e um suspeito de monkeypox  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik
Após exames, 17 casos foram confirmados de catapora e um suspeito de monkeypox | Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Por Revista Formosa

As aulas na escola municipal de ensino fundamental Dr. Martinho de Oliveira Bravo, em São Cristóvão, em Sergipe, foram suspensas devido a um surto de catapora, nesta quinta-feira (21). 

O centro educacional tem cerca de 500 alunos que ficaram em casa, para evitar mais contaminação no local.

Foram confirmados 17 casos de catapora, dentre eles, há um suspeito de monkeypox (MPox) em análise, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

As medidas de controle foram iniciadas na noite da última segunda-feira (18) e, após autorização dos pais ou responsáveis, uma equipe da SMS iniciou a ação de bloqueio vacinal, na quarta-feira (20), contemplando alunos e professores sem registro da vacina ou com esquema incompleto.

A Secretaria disse ainda que está orientando os alunos e professores sobre medidas de higiene e isolamento dos casos sintomáticos. 

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.