Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia participa de entrega de equipamentos e reforma de instituição que atende 450 crianças

02/09/2024

Por Revista Formosa

Nesta semana, na sede da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), em Luís Eduardo Magalhães, foram entregues os equipamentos e as reformas destinadas ao atendimento do "Projeto Cidadão do Futuro", que hoje assiste cerca de 450 crianças no município.

Esse investimento foi possível graças aos recursos destinados pelo edital do Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Por meio desse recurso, mais de R$ 57 mil foram usados na aquisição de computadores, carteiras e cadeiras escolares, armários para sala de aula, além de melhorias na estrutura interna da instituição.

O Sicredi e o Banco do Nordeste disponibilizaram R$ 2,3 milhões para o financiamento de projetos sociais. O fundo é promovido por meio das doações de pessoas físicas e/ou jurídica e dos produtores rurais no momento do custeio da safra. Agora, os 84 projetos inscritos entram nas fases de diligências e avaliação.

Benefícios que foram bastante comemorados pelo presidente da associação, José Carlos de Souza: "É um prazer estar aqui hoje recebendo as equipes do Fundesis, do Sicredi e da Aiba e todos os presentes. Sermos contemplados com essas doações é sempre muito gratificante", afirmou o presidente da instituição.

Satisfação que é compartilhada pela coordenadora do Projeto Cidadão do Futuro, Angela Simone Costa, que destacou o fato da iniciativa ser contemplada pela quarta vez: "Meu coração se enche de alegria por ver essa tão importante ajuda chegar mais uma vez até nós. Gratidão ao Fundesis, Aiba, Sicredi e a todos os parceiros. Essas crianças que estão aqui necessitam muito dessa ajuda", reforçou a coordenadora.

Compromisso e desafio que prometem ganhar mais novos capítulos, já que na solenidade que contou também com o presidente da Associação dos Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, foi feito o pedido para que a inscrição da escola de música possa fazer parte de um novo edital: "Já aproveitei e fiz hoje mesmo o pedido para a inscrição no edital de novembro da escolinha de música. Isso mostra o nosso respeito e confiança no projeto realizado aqui. Quero voltar na próxima vez e aproveitar para dar uma palhinha também nesse novo espaço, que tenho certeza de que será aprovado ", disse o presidente da Aiba.

Um dos grandes parceiros e também apoiador da AMA e do Projeto Cidadão do Futuro, é o Sicredi, Cooperativa de Crédito sempre atenta aos importantes projetos sociais.

No ato de entrega à comunidade de tão importantes investimentos, a conselheira de Administração da Cooperativa demonstrou o importante papel dos cooperados no fortalecimento de iniciativas e projetos sociais.

"Esse dia de hoje é um momento muito especial para a cooperativa Sicredi. Eu agradeço a todos os produtores rurais associados, graças a eles que estamos podendo junto ao Fundesis beneficiar essa importante iniciativa que ajuda na educação dessas crianças em Luís Eduardo Magalhães", ressaltou Ivanir Pradella.

Cooperativismo que também foi reforçado por Otoniel Martins, gerente da agência LEM Centro, da Sicredi União, localizada no centro da cidade: "O cooperativismo tem como princípio essa valorização de ações onde estamos inseridos. Então, onde o Sicredi está, tenha certeza que serão valorizados os projetos sociais da comunidade", enfatizou.

Satisfação também compartilhada por Matheus Queiroz, gerente da agência Integração, da Sicredi União, que frisou dois importantes pilares da Cooperativa: "O símbolo do cooperativismo são dois pinheiros. O primeiro deles, é o econômico, que fazemos diariamente nas agências. Já o segundo, é o social, que é exatamente o que estamos colocando em prática. Eu fico muito grato até por ser fruto de projetos sociais e poder fazer parte dessa Cooperativa ajudando em resultados positivos como esses que estamos vendo aqui hoje", pontuou.

Além de participar do processo de captação de fundos no setor produtivo, a Cooperativa tem cadeira no Conselho Deliberativo, participando diretamente da avaliação e escolha dos projetos que serão contemplados. Ao final da solenidade, foi descerrada a placa anunciando os investimentos realizados na instituição.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.