Senado deve votar o Novo Ensino Médio em abril, diz ministro
Camilo Santana disse ser importante que a Casa mantenha os pontos aprovados na Câmara

Por Revista Formosa
Nesta terça-feira (2), o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o Senado Federal deve votar o Projeto de Lei (PL) do Novo Ensino Médio ainda em abril. O político disse ainda ser importante que os senadores mantenham o texto aprovado na Câmara.
Entre as mudanças presentes no texto aprovado pelos deputados estão alterações na carga horário dos estudantes e a formação necessária para os docentes. Em conversa com jornalistas, Camilo Santana falou sobre o projeto.
– Será importante para o MEC [Ministério da Educação] preservar aquilo que foi o mais importante aprovado na Câmara – apontou.
O ministro explicou também que pretende se reunir com o presidente do Senado e com a relatora do texto na Casa, Dorinha Seabra (União Brasil-TO), para tratar dos pontos de interesse do governo na proposta.
Mais Informações
A reforma do ensino médio foi sancionada em 2017 na gestão Michel Temer (MDB). Esse novo formato flexibilizou o currículo da etapa, com a previsão de mais disciplinas optativas e oferta da educação técnica e profissional. No entanto, após receber pressão pela revogação do modelo, o governo federal decidiu fazer uma consulta pública e propor mudanças no formato ao Legislativo.
Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.



