Senado acumula dezenas de projetos sobre segurança engavetados, aponta deputado

Por Revista Formosa
O presidente da Comissão Especial que analisa a PEC da Segurança, deputado Aluísio Mendes (Republicanos-MA), afirmou que o Senado tem deixado paradas diversas propostas aprovadas pela Câmara dos Deputados que visam reforçar o combate ao crime.
Segundo ele, apenas em 2025, cerca de 40 projetos com esse objetivo foram enviados ao Senado e não avançaram.
Com mais de três décadas de experiência como policial federal e reconhecido estudioso da área de segurança pública, Mendes declarou em entrevista ao podcast Diário do Poder que essas medidas poderiam fortalecer a legislação e aumentar o rigor das punições.
O parlamentar citou ainda a PEC da redução da maioridade penal, aprovada pela Câmara em 2016 com 398 votos favoráveis, mas sem qualquer movimentação desde então no Senado.
O deputado acredita que o tema da segurança pública será decisivo nas eleições de 2026, e que candidatos sem propostas concretas sobre o assunto poderão ser rejeitados pelos eleitores.
A entrevista completa de Aluísio Mendes está disponível no canal do Diário do Poder no YouTube (@diariodopodertv).

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
