Secretária Municipal de Formosa, Marinélia Rocha, participa de encontro Territorial de Educação em LEM
A UNDIME reúne os secretários de educação do Estado e representa os 417 municípios da Bahia

Por Revista Formosa
Luís Eduardo Magalhães sediou nesta quarta-feira, 03, Encontro Territorial da Bacia do Rio Grande da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, onde foram recebidos os secretários e técnicos de educação de 12 dos municípios da Bacia do Rio Grande e das cidades de Santana, Barra e Xique-Xique. A Secretária Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto, Marinélia Rocha, esteve presente no encontro.
A UNDIME reúne os secretários de educação do Estado e representa os 417 municípios da Bahia. Esteve presente também o corpo Técnico do Núcleo Territorial 11 - que responde pelas escolas da Rede Estadual de Ensino, é vinculado ao Governo do Estado e fica sediado em Barreiras.
Programação
Pela manhã a Assessora Pedagógica da UNDIME, Eronize Lima falou sobre os recentes casos de violência nas escolas e apontou para algumas ações e parcerias que podem ser realizadas com diversos órgãos municipais.
À tarde o assunto da pauta ficou por conta do Assessor Técnico da Secretaria Estadual da Educação (SUPEC), Luiz Expedito Rodrigues; o tema foi o transporte dos alunos da rede estadual, quando todos os municípios presentes ao evento cobraram uma solução ao representante.
Formosa do Rio Preto
Referente a violência nas escolas, no mês de abril a Secretária de Educação de Formosa do Rio Preto, Marinélia Rocha, fez uma declaração, "Nunca houve nenhum atentado em nossas escolas, porém, temos que estar vigilantes, sem subestimar o perigo, mas traçando ações efetivas e duradouras, ouvindo os profissionais da educação, segurança e comunidade que dever ser nossa principal parceira no combate as Fake news nas escolas", disse a Secretária.
Na mesma ocasião o Delegado Arnaldo Monte orientou a comunidade escolar que deve se manter tranquila. "A Polícia Civil em parceria com a PM está monitorando as falsas informações que são disseminadas nas redes sociais e grupos de whatssap da cidade sobre possíveis atentados nas escolas. Os responsáveis dentro de pouco tempo serão intimados e sofrerão as penalidades estabelecidas pela Lei", destacou.
O Comitê de Segurança nas Escolas, representada por Segmentos da Sociedade Civil, pelas Polícias Civil e Militar, Conselho de Segurança, representantes de Escolas Públicas e Particulares, Imprensa e Técnicos da Secretaria de Educação, estão empenhados para concluir o Plano de Segurança nas Escolas do município.
Fonte: Revista Formosa; Secom de LEM
