Secretaria do Meio Ambiente vistoria árvores em Formosa do Rio Preto para prevenir acidentes ambientais

24/01/2024
Biólogo José Arnaldo, Gestor Ambiental Salvo Soares, Engenheiro Agrônomo Otto Marcos e o Colaborador Kimmel
Biólogo José Arnaldo, Gestor Ambiental Salvo Soares, Engenheiro Agrônomo Otto Marcos e o Colaborador Kimmel

Por Revista Formosa

Na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto mobilizou uma equipe técnica composta por Engenheiro Agrônomo Otto Marcos, Biólogo José Arnaldo, Gestor Ambiental Salvo Soares e Colaborador Kimmel para realizar uma abrangente vistoria nas árvores de grande e médio porte situadas na praça Dr. Altino Lemos Santiago. 

A ação visa avaliar as condições das árvores e identificar possíveis riscos de acidentes.

Durante a inspeção, foram identificadas quatro árvores que apresentam potencial risco de causar acidentes. Diante dessa constatação, a equipe técnica destacou a importância da ação preventiva para evitar danos ambientais e proteger a segurança da população.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Geraldo Júnior, enfatizou a relevância da iniciativa, destacando que o objetivo principal é prevenir futuros acidentes.

"Nesse primeiro momento, estamos realizando uma inspeção, onde posteriormente será emitido um laudo técnico sobre a situação das árvores. Nosso objetivo é de prevenir futuros acidentes. A vistoria também ocorrerá em outros locais", afirmou o secretário.

"O diagnóstico que estamos fazendo aqui é uma prática de constatação. Vamos emitir o laudo encaminhar para o secretário, e o secretário vai encaminhar para a Defesa Civil para tomar as devidas providências e junto com a Secretaria de Infraestrutura para supressão dessas árvores," disse o biólogo Arnaldo. 

"Esse nosso laudo, vamos recomendar supressão e a reposição de cinco árvores por árvores para compensar a supressão das árvores existentes... e assim outros locais que a gente vai fazer esse trabalho", Concluiu José Arnaldo.

O laudo técnico resultante da inspeção será utilizado como base para a implementação de medidas corretivas, que podem incluir a poda controlada, o reforço de estruturas ou mesmo a remoção de árvores consideradas de alto risco.

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.