Sebastião Barros: Vereador é preso com armas, munições, material de campanha e dinheiro

05/10/2024

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (05)

Por Revista Formosa

Na manhã deste sábado (05), a Polícia Civil do Piauí prendeu o vereador e candidato à reeleição no município de Sebastião Barros Diomar Rodrigues de Carvalho, em uma operação que cumpriu um mandado de prisão na residência do candidato, no município de Corrente. Durante a ação, a polícia encontrou uma armas, munições e mais de R$ 7.000 em espécie.

O delegado responsável pelas ações destacou que as operações fazem parte de um esforço conjunto para combater crimes eleitorais e outros delitos na região, assegurando que a lei seja cumprida e que a população possa exercer seus direitos com segurança.

"A nossa prioridade é garantir um processo eleitoral limpo e seguro, e também combater quaisquer atividades criminosas que possam colocar em risco a integridade dos cidadãos", declarou o delegado Diogo Noronha.

O candidato a vereador pagou a fiança e foi liberado por volta das 11h deste sábado.

Clima de tensão as vésperas da eleição no município de Sebastião Barros

Na noite desta sexta-feira (04), o candidato a prefeito Ramiro Lobato (MDB), foi impedido de sair de sua residência após adversários estacionar carros em frente sua residência no município. Em vídeo publicado nas redes sociais, as pessoas relataram que duas caminhonetes Hilux se posicionaram de forma a bloquear a rua de saída do candidato emedebista.

Outro episódio foi registrado nesta sexta-feira (05), quando furaram o pneu do carro da candidata à vereadora Luzilene Batista de Souza. A vereadora contou ao portal que o veículo estava estacionado em frente à casa de uma amiga, e várias testemunhas confirmaram a ação vandalista. "Era um ato de desespero. A campanha deve ser decidida nas urnas, não na violência. Violências políticas e de gênero não serão mais aceitas no município de Sebastião Barros", afirmou uma moradora do local que presenciou o ato.

Fonte: Corrente em Ponto

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.