‘Saímos do coma’, informa mãe de jovem esfaqueada após rejeitar pedido de namoro; suspeito segue preso

21/02/2026
Foto: Fotos do leitor
Foto: Fotos do leitor

Por Revista Formosa

Quinze dias depois de ser atingida com mais de 15 golpes de faca, a jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, despertou do coma induzido em que permanecia internada em um hospital particular de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

A notícia foi compartilhada pela mãe, Jaderluce Anísio de Oliveira, nas redes sociais. "Saímos do coma. Vamos superar tudo isso juntas, meu amor", escreveu ela. 

Em publicações nos stories, Jaderluce contou que a filha ainda está com traqueostomia e, por esse motivo, não consegue falar. 

"Será um caminho longo, mas Deus está à frente", afirmou. Segundo a mãe, apesar dos ferimentos na região dos olhos, a visão não foi afetada. Alana também deverá passar por cirurgia na mão.

O ataque ocorreu no dia 6, dentro da casa da família, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo. 

De acordo com relatos, a jovem estava sentada no sofá da sala quando Luiz Felipe Sampaio invadiu o imóvel e a atacou. A mãe ouviu os gritos e correu para socorrê-la. 

O suspeito fugiu, mas foi localizado por policiais militares do 1º BPM (Venda da Cruz) e encaminhado à 73ª DP (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. Ele permanece preso.

Conforme Jaderluce, Alana sofreu cortes no rosto, pescoço, ombros e mãos. Ela afirmou que a filha nunca teve qualquer relacionamento com o agressor. 

Segundo a mãe, o homem, que também mora no bairro, passou a seguir a jovem nas redes sociais após vê-la em uma academia e dizia estar apaixonado.

Ele teria enviado flores e chocolates com bilhetes assinados como "admirador secreto" e com elogios à jovem. 

Em dezembro do ano passado, identificou-se e pediu Alana em namoro. Ela recusou, dizendo que queria priorizar os estudos.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs