Rui Costa agradece Bolsonaro por ajuda no combate às consequências da chuva
Com 72 cidades baianas em situação de emergência devido às fortes chuvas, o governador Rui Costa (PT) pediu às pessoas atingidas que não resistam a sair de suas casas em caso de urgência. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil neste domingo, 26.
"Por favor, não resistam a sair de suas casas. Em hipótese nenhuma voltem para casa para pegar qualquer objeto. Depois que a casa é alagada, é preciso uma inspeção. Mesmo que a água baixe, a casa pode desmoronar", disse o governador.
"Então, por favor, não volte para casa sem uma inspeção. Não resista para sair de casa, atendam o pedido da Defesa Civil, dos Bombeiros, da Polícia Militar. Se a orientação for sair de casa, feche sua casa e saia o mais rápido possível.", pediu.
Na ocasião, Rui Costa agradeceu o apoio de outros estados à Bahia no combate às consequências da chuva. "Quero agradecer os estados de São Paulo, de Sergipe e Rio Grande do Norte, que enviaram helicópteros, equipes e apoio material. E ao governo federal, aqui tem um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Amanhã deve chegar uma aeronave do exército"
De acordo com o governador, nenhuma barragem pública rompeu com as chuvas, apenas privadas. "Nenhuma barragem pública foi rompida na Bahia, o que temos são rompimentos de barragens privadas, em fazendas. Vivemos um período longo de estiagem aqui no estado e muitas barragens foram construídas nas propriedades. Um rompimento de uma barragem pequena pode virar uma maré de destruição, e é isso que tem acontecido na região", explicou. Brado Jornal