Riachão das Neves: Polícia Militar apreende arma de fogo após denúncia do Conselho Tutelar

Por Revista Formosa
Na tarde desta terça-feira, 1º de julho, policiais militares da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fogo no povoado de Malhada de Areias, zona rural de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.
A ação foi desencadeada após solicitação do Conselho Tutelar, que recebeu denúncias de disparos realizados por um menor em via pública.
Segundo informações da 86ª CIPM, a guarnição foi acionada para averiguar a ocorrência nas proximidades do distrito de Cariparé. No local, os policiais, acompanhados pelos conselheiros tutelares, constataram a veracidade das denúncias.
O suspeito, um adolescente, fugiu ao perceber a aproximação dos agentes.
Durante as buscas, foi localizada em um terreno baldio uma arma de fogo artesanal do tipo "socadeira". O material foi apreendido e será apresentado na Delegacia de Polícia de Riachão das Neves, onde os procedimentos legais serão adotados.
Os responsáveis legais pelo menor foram orientados a apresentá-lo ao Conselho Tutelar da cidade para as providências cabíveis no âmbito da proteção à criança e ao adolescente.
A 86ª CIPM reforça que ações integradas com órgãos como o Conselho Tutelar são fundamentais para garantir a segurança da população e prevenir ocorrências envolvendo menores em situação de risco.

Fonte: PMBA/CPRO - 86ª CIPM ,
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
