Réu foge durante julgamento por homicídio em Baianópolis, no Oeste da Bahia

Por Revista Formosa
Um episódio inusitado marcou a sessão do Tribunal do Júri no fórum de Baianópolis, na região oeste da Bahia, na noite da última terça-feira (15). Ronivon Alvez Pereira, de 55 anos, réu por homicídio qualificado, conseguiu fugir do local durante o julgamento e antes de ouvir sua sentença.
De acordo com informações do g1, o crime em questão aconteceu em 15 de janeiro de 2000, na zona rural do município, quando a vítima foi assassinada com golpes de paulada.
O acusado, que respondia em liberdade provisória e estava sem algemas, assim como outro réu julgado na mesma sessão, aproveitou o momento em que o juiz pediu que o público se retirasse para a votação dos jurados e deixou o plenário sem ser percebido.
Ao se misturar aos cerca de 40 presentes, Ronivon e o outro acusado conseguiram sair do prédio sem levantar suspeitas. A ausência só foi notada após o fim da votação.
Ainda assim, a sessão seguiu e o júri condenou Ronivon a 25 anos e nove meses de prisão. O outro réu foi absolvido.
A Polícia Civil e a Polícia Militar já iniciaram as buscas pelo foragido, e a Justiça deve emitir um mandado de prisão preventiva.
A direção do fórum informou que uma apuração interna será realizada para identificar eventuais falhas na segurança que possibilitaram a fuga.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
