Receita da ByteDance, dona do TikTok, mais que dobra em 2020

19/06/2021
ByteDance, dona do aplicativo TikTok: 1,9 bilhão de usuários mensais, em 2020
ByteDance, dona do aplicativo TikTok: 1,9 bilhão de usuários mensais, em 2020

A startup chinesa ByteDance aumentou sua receita em 111% no ano passado, alcançando a cifra de US$ 34 bilhões, e seus aplicativos registraram 1,9 bilhão de usuários mensais no fim de 2020, afirmou o novo presidente-executivo da companhia, Liang Rubo, na quinta-feira 17, informou uma reportagem do Financial Times. Em termos de comparação, o Facebook, o maior grupo de redes sociais do mundo, informou ter, em 31 de março, 2,85 bilhões de usuários mensais.

O número de usuários da proprietária dos aplicativos de vídeos curtos TikTok e Douyin aumentou à medida que lockdowns ao redor do mundo foram instalados, deixando as pessoas em busca de mais entretenimento online. O maior impulsionador da receita foi o app Douyin, o 'irmão chinês' do TikTok, que se tornou um destino para consumidores que querem comprar produtos apresentados em transmissões ao vivo.

Liang, também cofundador da ByteDance, fez seu primeiro discurso como presidente-executivo da companhia na reunião geral da equipe na quinta-feira, depois de iniciar a transição para o cargo em maio, após o anúncio do fundador Zhang Yiming de que deixaria o cargo no fim do ano, dizendo que queria se concentrar na inovação e em "iniciativas de longo prazo".

Vários fundadores e executivos de destaque deixaram seus cargos este ano, à medida que Pequim aumenta seu escrutínio de gigantes da tecnologia. Dias depois de Simon Hu renunciar ao cargo de presidente-executivo do Ant Group, em março, Colin Huang deixou o cargo de presidente da plataforma de comércio eletrônico Pinduoduo.

Com informações Revista Oeste