PT vai criar comitês evangélicos em busca de eleitores para Lula

17/03/2022

Por Revista Formosa

A busca pelo voto evangélico nas eleições deste ano motiva visitas de candidatos a cultos e acordos com pastores. 

Para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o PT promete intensificar a campanha corpo a corpo com a criação de comitês especificamente dedicados a popularizar o Luiz Inácio Lula da Silva entre pentecostais e neopentecostais.

De acordo com o ex-ministro Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e diretor da Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), o partido já possui representantes evangélicos para conduzir esses comitês religiosos em 21 estados.

"A pretensão é criar comitês em todos os estados. Entendemos que essa campanha vai ser dura nas ruas, dura no meio do povo, porque o bolsonarismo é um fenômeno não só político, mas cultural", afirmou Carvalho.

A organização desses grupos é feita pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), coordenadora do Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT).

Segundo informações, evangélicos não aceitam negociar princípios como por exemplo: Não aceita o aborto; Discordam da ideologia de gênero e essas fazem parte das bandeiras defendidas pelo PT. Terra Brasil Notícias; Revista Formosa