PRF apreende mais de 100 kg de ouro em picape durante fiscalização em Roraima

Por Revista Formosa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 103 quilos de barras de ouro, avaliados em mais de R$ 61 milhões, nesta segunda-feira (4), em Boa Vista, capital de Roraima.
A abordagem ocorreu na BR-401, na Ponte dos Macuxis.
A carga estava escondida em compartimentos ocultos de uma picape conduzida pelo empresário Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos. Ele estava acompanhado da esposa, a influencer Suzy Alencar, de 32 anos, e de uma bebê de 9 meses.
Segundo a PRF, o ouro teria saído de Rondônia com destino à Venezuela ou à Guiana, levantando suspeitas de uma rota internacional de escoamento de ouro extraído ilegalmente da Amazônia.
A defesa de Bruno alega que ele é trabalhador do setor mineral e atua em uma área de "tensão regulatória". O advogado Smiller Rodrigues afirmou que o empresário é primário, tem bons antecedentes e não possui vínculo com organizações criminosas.
Suzy Alencar, que fala sobre maternidade nas redes sociais, também se manifestou, negando ter sido detida ou que seu filho tenha sido encaminhado ao conselho tutelar.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal e tramita na Justiça Federal de Roraima.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
