Presidente da UEFA critica Messi por atitude na final da Copa do Mundo

08/04/2023

Argentina venceu a França na disputa de pênaltis e se sagrou tricampeã mundial

Messi foi um dos destaques da Argentina durante a Copa do Mundo - Foto: AFP

Por Revista Formosa

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, fez críticas ao astro da seleção argentina Lionel Messi, por não ter dado um 'puxão de orelha' no goleiro Emiliano Martínez, quando o mesmo pegou o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo na frente das partes íntimas.

A declaração do presidente foi retirada do livro chamado "Messianico", de Sebastián Fest e Alexandre Juillard. Cerefin afirmou que Messi, poderia ter falado alguma coisa, dito para o goleiro para de fazer esse tipo de gesto, e para demonstrar respeito com as pessoas.

O dirigente também falou que ainda houve falta de respeito com o jogador francês Mbappe, que é companheiro de equipe de Lionel Messi no PSG. O presidente ainda criticou as provocações do goleiro em cima do atacante francês na disputa de pênaltis.

"Se você ver como ele reagiu nos pênaltis... Não entendo porque ele tira sarro do Mbappé, coisas assim. Isso não é esportividade, foi primitivo e não gostei", disse.

Crefin falou também da humildade de Messi e do bom trabalho que o goleiro argentino fez durante a partida, mas considerou as provocações primitivas e o sobre o gesto obsceno ele achou uma coisa nojenta.

O gesto

Emiliano Martínez foi o destaque no tempo normal de jogo, na prorrogação e nos pênaltis, na final da Copa do Mundo do Catar e foi eleito o melhor goleiro da competição.

Quando ele recebeu o troféu em cima do pódio, ele colocou na frente de suas partes íntimas e chocou o mundo. O goleiro falou que o gesto foi uma resposta para a torcida francesa que estava vaiando ele durante o jogo da final.