Prefeito Neo participa de encontro do Projeto Rede do Futuro em Barreiras
O gestor recebeu o prêmio "Agente Transformador de Histórias" em reconhecimento ao Programa Formosa Qualifica

Por Revista Formosa
Em um ambiente voltado à inovação e ao fortalecimento da educação pública, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Neo Araújo, participou nesta quinta-feira (29), em Barreiras, de mais uma edição do Projeto Rede do Futuro.
O evento, promovido pelo SENAI e SESI, em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), tem como proposta integrar educação, tecnologia e empregabilidade, contribuindo para o desenvolvimento regional.
Durante o encontro, o prefeito Neo Araújo, ao lado dos prefeitos de Correntina e Luís Eduardo Magalhães, que foram representados, foi homenageado com o prêmio "Agente Transformador de Histórias", concedido a gestores que têm promovido ações de impacto positivo em suas cidades.
Segundo a organização, o reconhecimento ao gestor formosense se deu em razão do Programa Formosa Qualifica, iniciativa que vem ampliando oportunidades de capacitação profissional no município e fortalecendo a conexão entre educação e mercado de trabalho.
A comitiva de Formosa do Rio Preto contou ainda com a presença de secretários municipais e equipe técnica, que acompanharam as apresentações sobre novas metodologias de ensino e projetos voltados à formação profissional.
A iniciativa tem como foco preparar estudantes e trabalhadores para as demandas do mundo contemporâneo, com base nas chamadas competências do futuro.
O prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, representou a UPB durante o evento e conheceu de perto as ações que incluem cursos profissionalizantes na área de tecnologia e programas que fortalecem a rede pública de ensino.
Lançado inicialmente em Andaraí, na Chapada Diamantina, o projeto Rede do Futuro está percorrendo diversas regiões da Bahia em uma série de 14 encontros regionais.
O objetivo é inspirar educadores e gestores municipais a implementarem práticas pedagógicas inovadoras e promover uma educação conectada às transformações tecnológicas e sociais.
Entre as iniciativas apresentadas estão o EJA Profissionalizante (EJA PRÓ), a Trilha de Formação e a Educação Maker, com destaque para a robótica educacional, que propõem novas formas de ensinar e aprender.
A jornada da Rede do Futuro segue por várias cidades baianas nas próximas semanas, com encontros agendados em Feira de Santana (4/11), Ilhéus (5/11), Alagoinhas (11/11), Salvador (12/11), Juazeiro (18/11), Jacobina (19/11), Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas (25/11), Guanambi e Porto Seguro (26/11) e Jequié (28/11).
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.
