Populares tentam linchar PM que matou motoboy após corrida de R$ 7

Por Revista Formosa
O assassinato do motoboy Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, ocorrido no último domingo (1º) no bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, gerou revolta entre moradores da região.
Após o crime, populares tentaram linchar o sargento da Polícia Militar Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, acusado de disparar contra o jovem após uma discussão sobre o pagamento de uma corrida de aplicativo no valor de menos de R$ 7,00.
O caso, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na Rua Barão de São Francisco. As imagens mostram Thiago sendo atingido por um tiro no peito disparado pelo policial.
Após o crime, Venilson recolheu um objeto do chão, deixou o capacete junto ao corpo do motoboy e entrou em um condomínio próximo.
Logo após o ocorrido, manifestantes agrediram o policial. Ele foi detido em flagrante e encaminhado a uma unidade prisional.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Venilson responderá por homicídio e será submetido a um processo administrativo disciplinar, podendo ser expulso da corporação.
Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o policial a recusar o pagamento e agir de forma tão violenta.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.



