Polícia erradica plantação de maconha, apreende arma de fogo e prende indivíduos em flagrante na BA-225
Guarnição da 86ª CIPM recebe denúncia, localiza plantação caseira de cannabis sativa em Santa Rita de Cássia e realiza prisões por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fog

Por Revista Formosa
A Polícia Militar da Bahia realizou uma importante ação na noite de 14/07/2023, resultando na erradicação de uma plantação caseira de maconha, apreensão de arma de fogo e prisão de quatro indivíduos em flagrante. Tudo aconteceu nas margens da BA-225, na localidade conhecida como Boca de Caatinga, situada em Santa Rita de Cássia, região Oeste do estado.
A equipe da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estava em patrulhamento quando recebeu informações de populares sobre uma atividade suspeita e uma possível plantação de maconha na região. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local indicado, onde avistaram quatro indivíduos do lado de fora de uma fazenda.
Os suspeitos foram abordados e submetidos a uma busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, durante as buscas no perímetro, os policiais descobriram uma plantação caseira de maconha com mais de 10 pés de cannabis sativa. Além disso, uma espingarda calibre 36 com 5 munições int actas do mesmo calibre foi apreendida.
A situação configurava flagrante delito, o que motivou uma busca mais minuciosa no local. No decorrer dessa busca, foram encontradas 7 porções de maconha, um tablete fracionado com aproximadamente 100g, uma balança de precisão e a quantia de R$70 em dinheiro. Além disso, três aparelhos telefônicos foram apreendidos como parte do material encontrado.
Um dos indivíduos se identificou como o proprietário da área e confessou já ter sido preso anteriormente por tráfico de drogas, estando em liberdade condicional. Todos os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para que os procedimentos legais referentes aos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo fossem adotados.
No total, foram apreendidos 11 pés de maconha, 7 porções da mesma droga, um tablete fracionado pesando aproximadamente 100g, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 36 com 5 munições intactas, além de R$70 em moeda corrente e 3 aparelhos telefônicos.
Essa operação da Polícia Militar foi fundamental para combater o tráfico de drogas na região, desmantelando uma plantação de maconha e retirando armas de fogo de circulação. As autoridades estão empenhadas em garantir a segurança e o bem-estar da população, combatendo a criminalidade de forma incansável.

Fonte: 86ª CIPM

