Polícia Civil recupera armas e munições furtadas em fazenda de Formosa do Rio Preto

Por Revista Formosa
A Polícia Civil da Bahia recuperou produtos de furto após diligências investigativas. O crime foi notificado pela vítima em 07 de setembro.
A investigação teve início após a vítima relatar o furto de armas, munições e um aparelho de som de sua propriedade rural, localizada em Formosa do Rio Preto, região Oeste do estado.
A equipe de investigação, ao chegar ao local, identificou o arrombamento de um cofre no interior da residência.
A Polícia Civil conduziu entrevistas com funcionários da fazenda, e a atitude suspeita de um dos indivíduos levou a um interrogatório mais aprofundado.
Nas entrevistas realizadas, a vítima levantou suspeita sobre um ex-empregado e um pintor que ainda estava no local.
Ao ser interrogado, o pintor apresentou contradições, demonstrou nervosismo e acabou confessando o crime, indicando que havia escondido os objetos em sua casa, no bairro São Pedro, em Barreiras.
A equipe de investigação se deslocou até a residência do autor, em Barreiras, e recuperou os itens furtados, entre eles uma espingarda Charles Daly calibre 12, uma espingarda de ar comprimido, 95 munições calibre 12 e um aparelho de som Bombox.
Os bens foram apresentados na delegacia e o autor foi intimado a comparecer para prestar depoimento, considerando não estar mais em estado de flagrância.
A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia Territorial de Barreiras e contou com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Oeste).

Fonte: Andrei Sansil / Ascom-PCBA