Polícia Militar prende homem por ameaçar o próprio irmão com arma de fogo em Formosa do Rio Preto

Por Revista Formosa
Na manhã deste domingo (28), policiais militares da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem e apreenderam uma arma de fogo no Povoado Vazante, zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do PETO, foi acionada após denúncia de ameaça envolvendo arma de fogo.
No local, a vítima informou que realizava manutenção em uma cerca de sua propriedade quando foi surpreendida pelo próprio irmão, que passou a apontar uma espingarda em sua direção.
O conflito teria sido motivado por desentendimentos relacionados à divisão de terras herdadas.
Temendo pela própria segurança, a vítima retornou para casa e acionou a Polícia Militar.
Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma área de pasto, sendo acompanhado a pé pelos policiais. O homem foi localizado escondido em meio à vegetação, abordado e identificado.
Durante a abordagem, o suspeito informou espontaneamente que a arma utilizada estava em seu quarto. Na residência, os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda calibre .36, municiada, sem marca e sem numeração aparente, além de munições.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido à Central de Flagrantes em Barreiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Materiais apreendidos:
-
01 espingarda calibre .36 (sem numeração)
-
01 cartucho calibre .36 intacto
-
08 cartuchos calibre .36 deflagrados
