Polícia Militar prende em Formosa do Rio Preto dois faccionados com mandados de prisão do Piauí

30/12/2025
Imagem/Darlan Alves
Imagem/Darlan Alves

Por Revista Formosa

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na manhã desta terça-feira (30), dois indivíduos com mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).

A ação ocorreu no bairro Santa Helena, em Formosa do Rio Preto, no oeste baiano.

A operação foi realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após o compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Piauí.

Com base nos dados repassados, os policiais identificaram o principal alvo de um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Corrente (PI).

Durante a abordagem, foi confirmada a existência de mandado judicial em desfavor do suspeito, de 26 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

O homem estava acompanhado de outro indivíduo, de 32 anos, que tentou enganar a guarnição informando nome falso e alegando não portar documentos pessoais, o que levantou suspeitas.

Após consulta ao banco de dados da 86ª CIPM, os policiais constataram que o segundo abordado também possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Única de Gilbuéis (PI), igualmente pelo crime de homicídio.

Diante da confirmação dos mandados judiciais, ambos os indivíduos, apontados como integrantes de facção criminosa, foram detidos e encaminhados à Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto.

Segundo a Polícia Militar, no local, foram adotadas as medidas legais cabíveis para posterior comunicação e providências junto às autoridades do Estado do Piauí.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs