Pelé morre aos 82 anos
Ex-craque da bola lutava contra complicações de um câncer no cólon

Por Revista Formosa
Chegaram ao fim os momentos de sofrimento do eterno rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento, ídolo de toda uma nação, o nosso querido Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Segundo o Hospital Israelita, a causa da morte foi por "falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".
Pelé iniciou o tratamento contra o câncer no cólon em 2021. Ele precisava ir ao hospital Hospital Albert Einstein com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação.
Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, o pulmão e o fígado.
Kely Nascimento filha de Pelé, mora nos Estados Unidos e viajou para o Brasil nas últimas semanas para acompanhar o pai. Os outros filhos do Rei do Futebol, Flávio e Edinho, também se juntaram à família na despedida.
A família do ídolo do esporte ainda não divulgou detalhes sobre o velório. Uma estrutura chegou a ser montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília.
Pelé, o rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo.
Com 1281 gols, o rei é até hoje o jogador com mais gols na história do futebol.
