Papa Leão XIV manifesta solidariedade à família de Charlie Kirk e pede fim da violência política nos EUA

Por Revista Formosa
Durante encontro no último domingo (14) com Brian Francis Burch, novo embaixador dos Estados Unidos junto à Santa Sé, o papa Leão XIV declarou estar em oração pela família do ativista conservador americano Charlie Kirk, assassinado a tiros na quarta-feira (10).
Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o pontífice demonstrou preocupação com o avanço da violência política em seu país de origem e defendeu que lideranças e cidadãos se afastem de discursos que incentivem a polarização, priorizando o diálogo.
Leão XIV, primeiro papa norte-americano da história, também ressaltou que as divergências políticas "jamais devem ser resolvidas pela violência".
A reunião marcou a entrega das credenciais diplomáticas de Burch, que já atuou na CatholicVote, organização conservadora de defesa política.
Embora o Vaticano não tenha divulgado detalhes do encontro, a embaixada dos EUA confirmou que a conversa abordou "o trágico assassinato" de Kirk e destacou que o papa transmitiu sua solidariedade à viúva e aos filhos do ativista.
Com informações: *EFE
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

