Papa Francisco volta a dizer que há viadagem na Igreja 

13/06/2024
crédito: Divulgação/Vaticano
crédito: Divulgação/Vaticano

Por Revista Formosa

O papa Francisco voltou a usar o termo "viadagem" ("frociaggine", em italiano) na terça-feira (11 de junho de 2024), durante uma reunião na Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, conforme informou a agência de notícias Ansa.

Em uma conversa com padres de Roma, o papa Francisco teria dito que "existe um ar de viadagem no Vaticano". Recentemente, o papa teve de pedir desculpas por usar a palavra "viadagem" (frociaggine, no original em italiano).

A afirmação do papa Francisco de que os seminários estão "cheios de viadagem" foi revelada por jornais italianos no último dia 27, indicando que a frase teria sido dita no dia 20 de maio.

Em nota emitida ao fim do encontro, o Vaticano afirmou que a fala do papa foi sobre o perigo das ideologias na Igreja e voltou ao tema da admissão de pessoas com tendências homossexuais nos seminários, reiterando a necessidade de acolhê-los e acompanhá-los na Igreja, mas ressaltou a necessidade de cautela para que elas não se tornem seminaristas.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.