Opinião Moacir Martins: Se o PT viesse a ganhar as eleições, quem governaria?

20/10/2022

Por Revista Formosa

Esse filme está se repetindo, como aqueloutro, quando o Michel Temer se tornou presidente.

Quem conhece a política partidária brasileira, sabe que para governar, é preciso fazer "acordos" com o parlamento, e não "aliança até com o diabo" para vencer as eleições e desse modo, tirar alguém do páreo.

O jogo político às vezes é sujo, feito poleiro de pato; é notório do público brasileiro que o interesse pela "coisa pública", por muitos, não é filantrópico, humano, mas sim desumano. Basta olhar o que houve na história republicana brasileira.

Quem tem leitura de mundo, principalmente um olhar mais apurado, voltado para o Brasil, notará que o antigo PMDB -- agora MDB, tentou diversas vezes alçar voos ao Planalto central, querendo assentar na cadeira presidencial. Isso é fato!

Houve uma época, a chamada política do "Café com Leite", onde a alternância do poder em relação à presidência da República se dava entre São Paulo e Minas Gerais.

Este era grande produtor de leite, e aquele, de café, fazendo assim, com que a produção desse produto, chegasse a ser o maior do mundo.

Assim, os dois Estados da federação viviam em luta pelo poder federal. A sra Dilma Vana Rousseff foi afilhada política do sr lula e por assim dizer, tornou-se presidenta. Teve lá seus defeitos administrativos, ficou a desejar.

Enfraquecida politicamente, e por ter cometido as chamadas "pedaladas fiscais" foi cassada pelo Congresso Nacional.

Quem era seu vice presidente? O Sr Michel Temer! Este, peemedebista (é assim que se grafa?), arquitetou -- nas entrelinhas, Juntamente com grande parte dos congressistas, o impeachment dela, ocasionando assim sua saída do senário político.

Dados os fatos desse embrolho político, é certo que o poder às vezes é tomado como o eminente ministro Barroso falou (isso não acontecerá dessa vez), e assim, o PMDB chegou ao poder tão desejado, pois por vias normais pelo voto popular, isso não ocorreria, como ocorreu com o atual presidente Bolsonaro, ocorrendo sua possível reeleição.

O MDB nunca soube construir bem sua pretensão ao Planalto Central. Então, como o sr Temer é um grande articulador político, pôde ter chegado a realização de seu ardil intento, quanto a presidência da República.

Os dias de hoje são diferentes daqueles, e o cenário político difere muito do passado. O presidente Bolsonaro soube construir sua ascensão ao poder Republicano com a Palavra de Deus, o que a princípio, foi taxado de lunático (pois no mundo político alguém lançar sua campanha eleitoral tendo como base a sinceridade, e por alto, a verdade bíblica, para uns isso seria loucura , mas ele provou que seria possível) e assim, ladeado pelo povo ávido por justiça e sinceridade, esse povo abraçou sua campanha e deu nisso. Sua reeleição é possível!!!

E quanto ao eminente senhor da imagem e sua pretensão em ser vice candidato de uma pessoa que real e profundamente lamentável vem sendo acusado de ser o maior "ladrão da história brasileira"? Por que ter sido escolhido como o vice candidato? Não está cheirando o mesmo "fedor, ardor, odor" à época da Dilma Rousseff?

TODOS sabem que o molusco NÃO foi inocentado de seus crimes políticos contra a nação brasileira! Ele, o sr Lula foi solto por uma manobra do STF, por uma canetada do Sr Edson Fachim ( pois este foi eleitor e cabo eleitoral da sra Dilma) a fim de ser candidato à presidência. Mas qual não foi o plano arquitetado para que sua volta ao pode poderia ser possível, visto que seus crimes não deixaram de ser reais? O jogo do pode às vezes é sujo, asqueroso, tenebroso, podre, etc, só cego não nota!

Agora, após todo esse ardil político, arquitetado por "uns" interesses comuns a certos amigos do poder e sua sucursal, qual não é a intenção de se ter o sr Geraldo Alkimim como vice de lula, senão algo engendrado por algum interesse escuso daqui, ou de fora?

O sistema é bruto!

Subliminarmente, haveria essa possibilidade! Há quem saiba que o sr Inácio não teria condições algumas para governar! Os processos existem, não foram extintos. Então, como uns não conseguem chegar ao pode por vias legais, irão tentar, eu disse TENTAR doutras sortes diferentes, ascender ao trono. A busca pelo poder pode chegar às vias de fato!

Presumo isso tudo. As tentativas serão feitas, e exauridas por que há algo sobrenatural, independente do homem comum que cortará, podará, ceifará, etc, toda e qualquer astúcia construída para destruir, aos poucos, a nação brasileira.

O melhor do Brasil é o brasileiro!

Sou mais Brasil, sou mais Bahia, sou mais Formosa!

Texto do professor Moacir Martins.

Moacir Martins

Professor, casado, nível superior completo, com pós graduação; cristão cuja fé é de origem judaico-cristã, de perfil Conservador-moderado. Defende e apoia a Democracia como sistema de governo, onde prima pela Liberdade.