Opinião Moacir Martins: Inácio da Silva e Geraldo Alckmin, a "aliança de interesses diversos"; o fim vem

05/06/2023

Tudo é questão de tempo! 

Geraldo e Lula. Foto/Divulgação
Geraldo e Lula. Foto/Divulgação

Por Revista Formosa

Conta-se uma lenda que, houve uma enorme enchente e um sapo, assim como um escorpião, ambos estavam em iminência de morrerem.

Ambos foram levados pela brava correnteza e em certo momento, se encontraram no meio do aguaceiro.

Daí, o escorpião viu o sapo e disse: amigo sapo, corremos o risco de morrermos, então, façamos assim: como eu sou mais leve que você, presumo que logo mais adiante a gente se salve.

Então, deixa eu ficar em suas costas e assim, como você pode nadar, poderá nos salvar.

O sapo aceitou e permitiu que o escorpião subisse em si. Dado momento, percebendo que ficava mais difícil a situação, e vendo a possibilidade de ser salvo APENAS um, o escorpião cravou seu ferrão na cabeça do sapo, ocasionando assim a morte daquele que o estava salvando.

Assim, termina a trajetória daqueles dois seres. Um, por ser um animal que é tido como "necessário" às culturas, de modo que serve como redutor de insetos e pragas nas lavouras e hortas, aquele outro só presta o veneno para fins medicinais.

Já na política, esse teatro preparado e que no Brasil, se tornou um palanque montado por muitos inescrupulosos, QUE usam de suas funções públicas para muito se locupletarem, tornou-se mais que um caso de "jogo sujo do poder", onde seus personagens, sem nenhum escrúpulo, procuram agir em causa própria. É importante considerar que a "política em si" é boa, necessária e importante à sociedade brasileira, e por que não dizer às demais nações?

No Brasil, com algumas exceções, falta rigor na aplicação da Lei. Foi criada a "Lei da ficha limpa" onde candidato sujo (por dever na justiça, crimes os mais diversos possíveis), não pudesse se eleger.

Mas, o que se vê no Planalto Central e nos demais "entes federados" senão um arrumadinho político, a fim de que sicrano, ou beltrano, ou fulano QUE tem uma certa referência social e com isso também, fez-se padrinho político e por assim dizer, indicou "certos candidatos" à Corte Suprema ", elementos, com uma formação psico-social, baseada no esquerdismo, participantes de fato de ações TERRORISTAS, chegassem ao poder.

Aqueles dois lá (Lula e Geraldo) são inimigos. Uma hora dessa, o escorpião vai cravar seu ferrão na cabeça do sapo, e este vai morrer. É uma questão de tempo.

Quando a sociedade é coesa, e seus moradores sabem, na grande maioria, o que é necessário à sua terra, e quando seus representantes sabem ser responsáveis, aí sim, têm-se sim, adversários e não inimigos. Bode não dorme com onça, galinha corre de raposa, e leão come zebra.

Tudo é questão de tempo!

Moacir Martins

Professor, casado, nível superior completo, com pós graduação; cristão cuja fé é de origem judaico-cristã, de perfil Conservador-moderado. Defende e apoia a Democracia como sistema de governo, onde prima pela Liberdade.