Opinião Cláudio Scher: Reflexões sobre a Política Municipal de 2024 em Formosa do Rio Preto

11/03/2024

Sejamos sábios. Em uma cidade onde todos se conhecem, penso que devemos prezar pelo bom senso 

Imagem-Montagem/Rede Social
Imagem-Montagem/Rede Social

Por Revista Formosa

Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia

2024, ano de política municipal. Infelizmente, a baixa politização do cidadão brasileiro nos remete ano após ano a questões como esta. Como sempre falo aqui e em todos os grupos, é preciso tratar a política com seriedade. Afinal, questões sensíveis da comunidade precisam ser resolvidas.

Toda eleição é a mesma ladainha: quem está fora quer a todo momento denegrir a imagem dos administradores da época; quem está dentro se defende com o que pode.

Vale aquela máxima: 'a toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade', nada mais justo. Porém, é importante que os ativistas políticos mostrem as qualidades de seus candidatos, o que têm a fazer melhor do que está sendo realizado, o porquê a comunidade ganhará mais com novos administradores.

Denúncias vazias, acusações sem provas concretas, sem serem julgadas, brigas em redes sociais de pessoas que não têm noção e nem conhecimento de fatos e realidades não passam de POLÍTICA RASTEIRA, que nunca foi motivo para decidir em quem votar.

Sejamos sábios. Em uma cidade onde todos se conhecem, penso que devemos prezar pelo bom senso.

Fica aqui a minha humilde opinião: vamos nos politizar, contribuir para o desenvolvimento de nosso município de forma ativa, com ideias, com propostas e, acima de tudo, participando das discussões propostas.

Abraço a todos,

Cláudio Scher.

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.