O massacre da Rússia em Bucha, na Ucrânia
Por Revista Formosa
O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou imagens aterradoras dos corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Kiev. As imagens mostram cadáveres de homens que foram assassinados pelos soldados russos.
Em publicação nas redes sociais, a pasta comparou o cenário ao massacre de Srebrenica, cidade localizada no leste da Bósnia e Herzegovina, no qual aproximadamente 8 mil muçulmanos bósnios foram mortos pelas forças separatistas do país.
New Srebrenica. The Ukrainian city of Bucha was in the hands of 🇷🇺 animals for several weeks. *Local civillians were being executed arbitrarily*, some with hands tied behind their backs, their bodies scattered in the streets of the city.#RussianWarCrimes pic.twitter.com/outzejdidO
— Defence of Ukraine (@DefenceU) April 2, 2022
"A cidade ucraniana de Bucha esteve nas mãos de animais russos durante várias semanas", informou o ministério. "Civis locais estavam sendo executados arbitrariamente, alguns com as mãos amarradas. Os corpos estão espalhados pelas ruas da cidade. Debaixo de cobertores, estão mulheres nuas e mortas, que os bárbaros russos tentaram queimar ali mesmo, na beira da estrada."
A cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, após a retirada das forças russas. Fontes no local referem dezenas de veículos russos destruídos e muita devastação em residências e nas infraestruturas da cidade. pic.twitter.com/1DLDIm3Hd7
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) April 2, 2022
O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, descreveu o cenário. "Essas pessoas foram baleadas, mortas, com tiros na parte de trás da cabeça", revelou o político, à Agence France-Presse. "Muitos dos corpos tinham bandagens brancas, para mostrar que estavam desarmados."
Retomada
No sábado 2, as autoridades ucranianas informaram que o país retomou o controle da região. "As localidades foram libertadas do invasor", disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar.