Novos ataques de onças voltam a preocupar moradores da região do Cubico em Formosa do Rio Preto
Veja vídeo

Por Revista Formosa
A região do Cubico, localizada a cerca de 3 quilômetros da comunidade de Timbozinho, zona rural de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, voltou a registrar novos ataques de onças nesta semana.
Imagens recebidas pela Revista Formosa mostram bovinos feridos, incluindo um bezerro com lesões na boca e uma vaca com marcas de ataques nas costelas. Segundo informações do proprietário, uma onça-parda havia sido avistada na área um dia antes dos ataques.
Na semana passada, a Revista Formosa já havia noticiado outros casos semelhantes na mesma localidade, quando porcos e cães foram atacados, aumentando a preocupação dos pequenos produtores e moradores da região.
Durante o mês de setembro, os registros de ataques de onças na zona rural do município se tornaram frequentes, ocasionando prejuízos aos agricultores e criadores. A proximidade com a sede de Formosa do Rio Preto — a pouco mais de 5 quilômetros — intensifica a apreensão dos moradores diante da recorrência desses episódios.
Apesar das denúncias e da reunião realizada em maio deste ano entre o Sindicato dos Produtores Rurais e a equipe da Coordenação de Fauna do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), até o momento não foram adotadas medidas concretas para enfrentar o problema.
Enquanto isso, a presença constante dos felinos segue trazendo insegurança e prejuízos para os moradores da região do Cubico e outras da zona rural do município.
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

