Nem o SAMU escapa da violência em Salvador

Por Revista Formosa
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi levada por um marginal durante um assalto, na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu quando a ambulância deixava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado.
Armado com uma faca, o suspeito ordenou a saída do paciente e da pessoa que o acompanhava, levando o motorista com ele e um celular de uma das vítimas. O crime aconteceu pouco tempo depois de a técnica em enfermagem precisar ir ao banheiro e deixar o veículo.
Eu estava saindo com paciente por volta de uma e vinte da manhã. Ele me abordou com peixeira na mão, eu dei o celular a ele. Pegou o celular da acompanhante e da vítima, e me obrigou a entrar na ambulância.
Quando chegou na [Avenida] Dorival Caymmi, perto do Bompreço, ele pediu meu celular e para mostrar a senha. Percebi que ele queria ver meu PIX, aí, eu pulei do carro. [...] A ambulância está toda perfeita. Fiquei descansando e agora vou pegar outro plantão", disse o motorista que preferiu não se identificar em entrevista à TV Bahia.
A unidade de saúde móvel foi encontrada abandonada nas proximidades de um shopping na Avenida Paralela. Segundo o motorista, ele foi ao local na companhia de policiais militares para resgatar o veículo.
Há informação, ainda não confirmada oficialmente pelas autoridades policiais, de que o suspeito usou o veículo em outros crimes. Até a manhã desta terça, ninguém foi preso.
Fonte: Revista Formosa/Com informações do BNews
Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.



