Mulher é presa após ataque fatal a jovem em Luís Eduardo Magalhães

13/12/2025

Por Revista Formosa

Uma mulher de 29 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (12) suspeita de matar uma jovem de 28 anos com golpes de faca, em um apartamento em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. 

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um envolvimento amoroso entre a vítima, a suspeita e um mesmo homem.

A jovem morta foi identificada como Andressa Vicente Rosa. Segundo informações da Polícia Militar, ela dormia no imóvel quando foi surpreendida pela agressora, que desferiu um golpe no peito. 

O morador do apartamento, um homem de 30 anos, tentou intervir e acabou sofrendo ferimentos nas mãos ao tentar conter o ataque.

O delegado do Núcleo de Homicídios, Ewerton Damião dos Santos, informou que havia troca de mensagens entre a vítima e a suspeita, o que teria motivado a ida da mulher até o local já portando a faca usada no crime. 

Ele confirmou ainda que os três mantinham algum tipo de relação afetiva.

Conforme a investigação, o homem havia se encontrado com a suspeita, Yanka Pereira da Silva, no início da noite de quinta-feira (11). 

Após o encontro, ele seguiu para o apartamento onde Andressa estava. Imagens de câmeras de segurança de um bar mostram um desentendimento entre o casal, momento em que a suspeita teria arremessado bebida alcoólica no rosto do homem.

A defesa de Yanka apresentou outra versão, alegando que ela teria sido convidada para um encontro entre os três e que o episódio ocorreu em legítima defesa, após uma discussão no apartamento.

Em depoimento, o homem confirmou que mantinha envolvimento com ambas as mulheres, mas afirmou que só conseguiu retirar a faca da suspeita após a vítima já ter sido atingida. Após o ataque, Yanka fugiu do local.

Andressa chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita foi localizada horas depois, confessou o crime e teve a arma apreendida.

Yanka Pereira da Silva foi encaminhada à delegacia, passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça. 

Ela foi autuada em flagrante por homicídio consumado, com agravantes de motivo fútil e meio cruel, além de tentativa de homicídio, devido aos ferimentos causados ao homem.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.

Painel Cinematográfico de GIFs