MPBA investiga contratos de engenharia de 2014 ligados a Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Por Revista Formosa
O Ministério Público da Bahia (MPBA) abriu um inquérito civil para investigar a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, por contratos de obras de 2014.
A portaria oficial indica possíveis irregularidades e improbidade administrativa, causando prejuízo ao patrimônio público.
A investigação mira dois contratos específicos firmados pela Prefeitura. Um deles, o 313/2014, estabelecia um cronograma para obras de drenagem subterrânea.
O outro, 365/2014, foi feito para serviços de terraplanagem e asfalto em ruas da cidade. Em ambos os casos, a empresa contratada foi a Capital Engenharia e Pavimentação LTDA.
A investigação será conduzida pelo promotor de justiça Yuri Lopes de Mello. O inquérito foi aberto após uma denúncia feita por um morador da cidade. O prazo para conclusão da investigação é de um ano.
A apuração vai seguir a Lei de Improbidade Administrativa, que sofreu algumas mudanças.
Por enquanto, a portaria não cita nomes de pessoas que estariam envolvidas, que podem vir a se tornar réus, caso o inquérito encontre provas concretas de irregularidades.
Fonte: BNews
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.